quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ToddleWood - Celebridades em versões mirins!

ToddleWood é um projeto da fotógrafa Tricia Messeroux, que reproduz fotos de celebridades com crianças entre 3 e 6 anos. O nome do projeto é a junção das palavras toddler, que significa criança pequena em Inglês, e Hollywood.


A idéia surgiu com uma brincadeira com sua filha de então três anos de idade, Skylar. Segundo a fotógrafa, certo dia ela estava tentando achar um projeto de fotografia para incluir a pequena quando disseram para ela que a menina se parecia com Diana Ross. Então ela pensou, "bem, vamos fazê-la se parecer com Diana Ross!"



 No início, a fotógrafa vestia a filha e seus amiguinhos com as roupas e penteados de ícones como Audrey Hepburn, Charles Chaplin e os fotografava nas mesmas poses. O projeto começou a ganhar fama quando Tricia recriou as fotos das celebridades no tapete vermelho do último Globo de ouro em janeiro, e agora repetiu o feito com as fotos do Grammy.


 Para fazer as fotos do red carpet, Tricia e sua equipe tem que ser rápidos. Na noite em que acontece o evento, a fotógrafa trabalha com sua designer Andrea Pitter para selecionar os looks e criar os desenhos nos tamanhos das crianças. Logo na segunda-feira, eles já compram os tecidos e acessórios para produzir os modelinhos e na terça-feira as fotos são clicadas.



Há quem ache que o projeto ficou exagerado, por vestir as meninas com maquiagem e roupas de adulto, mas eu achei bem interessante e acho que as meninas devem ter gostado de ser mini celebridade por um dia!
Ah, e além da fofura, o projeto ainda arrecada fundos para pesquisa do Hospital de crianças St Jude nos Estados Unidos. Demais, né?!

A fotógrfa também fez versões com crianças dos cartazes dos filmes indicados ao Oscar de 2012. Para conhecer melhor o trabalho da fotógrafa, e ver mais fotos visite o site www.tricia.bigeyephotography.com

Um comentário: