terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tudo sobre salto alto

Todas nós estamos cansadas de saber que sapato de salto muito alto faz mal, e nem por isso a gente deixa de usar, né?! Quem nunca comprou um sapato maravilhoso e ao usar pela primeira vez teve vontade de voltar pra casa descalça?! Eu já!
Pois então, os danos causados por saltos muito altos e sapatos desconfortáveis vão muito além das bolhas, calos e inchaços!


Hoje existe uma infinidade de tipos de sapatos e saltos diferentes no mercado, então que tal escolhermos modelos que se adequem melhor a cada situação do nosso dia a dia e pouparmos nossos pezinhos?!



Segundo os especialistas, os problemas mais frequentes causados pelos saltos , é o encurtamento da musculatura das panturrilhas e na região plantar dos pés, além de dores lombares, nas articulações e Joanetes. Ainda de acordo com eles, saltos maiores que 5cm já são prejudiciais, sendo que os saltos ideais são os de cerca de 3cm.


Resumindo, os saltos menos piores são os mais grossos e que dão mais estabilidade como os de plataformas e saltos quadrados! Os saltos e bicos finos são os maiores vilões e se dependesse dos ortopedistas seriam proibidos por lei! Eu mesma tenho que confessar que depois de muitas dores, bolhas e um pequeno Joanete acabei abstraindo estes modelos da minha vida. Foi difícil, mas estou conseguindo!

Ortopedistas definitivamente não entendem muito de moda né! Adorei a definição de sapato estilo "Tijolão" da tabela acima!


Mesmo sabendo de tudo isso ninguém vai deixar de usar salto, afinal essa é uma das grandes paixões femininas (e masculinas também né!). Os saltos deixam qualquer look mais elegante e conferem sensualiade, além de serem ítens praticamente obrigatórios na vida de grande parte das baixinhas! Mas podemos tomar certos cuidado com a nossa saúde e deixar os saltos finos para ocasiões especiais e optar pelos saltos indicados pelos médicos para o uso diário. Além de intercalar o uso com rasteirinhas e sapatilhas, afinal hoje em dia existem muitos modelos lindos de sapatos de salto baixo e até mesmo sem saltos por aí!

2 comentários:

  1. Adorei o post, mas é maldade colocar a foto desses sapatos LINDOS *-*

    ResponderExcluir
  2. Me ajudou muito! Tinha um trabalho de Artes e usei suas informações, acabei tirando 10
    Vlw msm :D

    ResponderExcluir